Alimentação adequada antes da corrida

>>Alimentação adequada antes da corrida

Todo mundo que gosta de se cuidar já sabe a receita para a manutenção de um corpo cheio de saúde: comer bem, incluindo diversos nutrientes na alimentação, e equilibrando o consumo e o gasto calórico, por meio de atividades físicas frequentes.

Só que, na prática, sempre fica aquela dúvida do que comer antes da prática de exercícios, especialmente se for uma atividade com alto gasto de energia, como a corrida. Isso porque, durante essa atividade, os músculos utilizam a energia dos nutrientes para produzir energia mecânica, ou seja, o movimento, provocando a “queima” de carboidratos (açúcares) e gorduras disponíveis no corpo.

alimentacao adequada

Para prover o corpo com o combustível que ele precisa, dê preferência, portanto, a alimentos com maior quantidade de carboidratos, como frutas com granola, ou um sanduíche leve de pão integral com peito de peru ou queijo light e, até mesmo, uma vitamina. Aguarde cerca de 30 minutos depois de se alimentar para iniciar a corrida, para não prejudicar a digestão, e atenção na quantidade, não vale encher o estômago até dar aquela preguiça.

Lembrando também que não se deve correr de estômago vazio em nenhuma hipótese, beba bastante água ao longo de todo o dia e que, se precisar de um cardápio individualizado, procure consultar-se com um Nutricionista.

2018-08-07T19:05:30+00:00

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