Alimentos que previnem a queda de cabelo

>>Alimentos que previnem a queda de cabelo

A queda de cabelo é um processo natural de renovação, mas quando ocorre em excesso, pode ser sinal de algo mais sério. Dentre vários fatores que influenciam nesse volume, a má nutrição é um dos mais alarmantes, pois sem os nutrientes corretos, é difícil produzir fios saudáveis.

Alguns alimentos são indispensáveis para a manutenção da saúde capilar. Confira na lista abaixo alguns deles:

Salmão: a proteína é peça-chave para a estrutura dos fios. No salmão, você encontra um bom aporte proteico combinado com Vitamina D, que também é importante para o crescimento.

Grãos e castanhas: são ricos em aminoácidos que, quando combinados, participam na formação de colágeno e queratina, componentes essenciais para a formação e crescimento dos fios. Invista no arroz, feijão, grão de bico, nozes e castanhas em geral.

Vegetais verde escuros: comprovadamente, são os vegetais com maior concentração de vitaminas A, C e K, além de cálcio, ferro, magnésio, potássio e outros. Acelga, agrião, couve, escarola, espinafre, folhas de brócolis e outros devem ser ingeridos em abundância.

Vinagre: além de ingerir os alimentos certos, é preciso digeri-los bem para a absorção completa. O vinagre ajuda nesse processo, para que o corpo aproveite todos os benefícios desse alimento.

Frutas: inclua sempre uma boa variedade, para aproveitar benefícios das vitaminas e minerais variados.

alimentos queda de cabelo

2018-08-07T19:05:54+00:00

Leave A Comment