Se o pai ou o avô de um homem tem ou teve disfunção erétil, o homem pode estar em maior risco? Os cientistas podem estar mais próximos de uma resposta.

O que é Disfunção Erétil

homem frustado

Disfunção Erétil é a incapacidade de obter ou manter uma ereção firme – afeta milhões de homens em todo o mundo e se torna mais comum à medida que os homens envelhecem. A condição geralmente está relacionada a outros problemas de saúde, como diabetes, doença cardíaca ou esclerose múltipla. Mas pesquisas anteriores sobre gêmeos sugerem que cerca de um terço dos casos de disfunção erétil são genéticos.

Os cientistas acham que encontraram uma localização genética específica (chamada de locus genético) no DNA humano que afeta as ereções. Eles publicaram suas descobertas na revista Proceedings, da Academia Nacional de Ciências dos Estados Unidos da América no mês passado.

A localização é próxima ao gene SIM1, que se acredita estar relacionado à obesidade.

Os pesquisadores examinaram dados de dois estudos de associação genômica ampla. O primeiro estudo utilizou informações genéticas da pesquisa Genetic Epidemiology Research sobre Saúde de Adultos e Envelhecimento, uma divisão do Programa de Pesquisa Kaiser Permanente sobre Genes, Meio Ambiente e Saúde.

Este projeto envolveu 36.648 homens com disfunção erétil que completaram uma pesquisa de emergência ou foram tratados para disfunção erétil.

Os pesquisadores descobriram que 26% dos homens tinham uma variação genética na região SIM1 e determinaram que esses homens estavam em maior risco de disfunção erétil.

Em seguida, a equipe de pesquisa analisou a informação genética para um grupo de 222.358 pacientes com DE através do UK Biobank, um recurso internacional. Os resultados neste grupo foram semelhantes aos do primeiro grupo.

As variações genéticas podem influenciar o funcionamento do gene SIM1, levando à disfunção sexual, explicaram os autores do estudo.

Em uma declaração à imprensa, o principal autor, Eric Jorgenson, PhD, chamou as descobertas de “uma descoberta empolgante” que pode levar a mais pesquisas sobre “terapias baseadas em genética”.

Como tratar a disfunção erétil

disfuncao eretil

Atualmente, há muitos homens que sofrem, em diferentes graus, de disfunção erétil. Existem vários fatores que podem causar esse desconforto que varia de fisiológico a psicológico.

Além das causas, existem diferentes tipos de suplementos naturais que funcionam como viagra natural masculino e que ajudam a melhorar os problemas de ereção sem recorrer a medicamentos prescritos, como a pílula azul, que tem contra-indicações.

Extrato de Eurycoma longifolia

Entre o grupo de suplementos que melhoram a ereção, o extrato de Eurycoma longifolia aparece em primeiro lugar. Também chamado de Ginseng Malásia, macho macho encontra-se a consumir a raiz desta potência sexual pequenas árvores aumenta – gera o desejo sexual e mantém a ereção, principalmente porque a testosterona (hormônio masculino) subir.

Além disso, estudos mostram que favorece problemas de infertilidade, pois há maior produção de sêmen e, portanto, maior número de espermatozóides.

Citrulina e Arginina

No mercado naturista, você também pode encontrar citrulina e arginina. O primeiro pode ser encontrado principalmente em melancia, e ajuda na formação do segundo. Ambas, juntas, têm um efeito potente nos vasos sanguíneos, responsáveis ​​por transportar sangue para o pênis durante a ereção.

Ao consumir citrulina e suplemento de arginina, será atingido não só melhoram a ereção, mas também mais sexo duradouro porque aumentam os níveis de energia e desempenho, ele também é usado por atletas.

A Citrulina também é utilizado no gel Macho Macho. Produto destinado a aumentar o pênis.

Maca Andina

Em terceiro lugar está a Maca Andina. A raiz desta planta que é encontrada no Peru e na Bolívia, tem muitos benefícios, mas o mais importante é a sua capacidade de melhorar a libido e a fertilidade. Ingerir regularmente Maca Andina como um suplemento garante o desejo sexual.

Tribulus Terrestris para disfunção erétil

Em quarto lugar aparece o Tribulus Terrestris, uma erva que cresce nos Estados Unidos. Seu extrato combina diferentes partes da planta e é usado como suplemento porque aumenta o desejo sexual, entre outras virtudes.

Pycnogenol e zinco

Finalmente, há Pycnogenol e zinco. O primeiro é um composto cujo ingrediente principal é a casca de um pinheiro. Em suplementos como macho macho é usado para uma ampla variedade de condições, e entre elas aparece como um tratamento alternativo para a disfunção erétil. O zinco, por outro lado, é um metal que é encontrado em diferentes alimentos, como carne e legumes.

Sua deficiência no organismo pode ser a causa de várias patologias, e sua ingestão é recomendada para o tratamento de problemas da sexualidade masculina.

Suplementos para disfunção erétil

Suplementos a base de vitaminas podem recuperar sua saúde sexual em semanas, recomendamos o X Potent. Se quiser apostar em gel, use o Xtragel.